"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

22 de mai. de 2011

Milagres é com Jesus! - Respostas

Na postagem anterior apresentei alguns questionamentos que seriam abordados na Escola Bíblica Dominical na sala dos Adolescentes.

Trago aqui um resumo do que foi o nosso estudo nesse domingo.

Milagre- É uma ocorrência extraordinária, que não pode ser explicada pelas leis da natureza. É um acontecimento admirável, espantoso. Uma intervenção sobrenatural nas leis fixas da natureza.

Os milagres realizados por Jesus, onde uma fração deles está registrada nos Evangelhos (Jo 20:30), tinham propósitos específicos. A palavra intervenção pressupõe propósito nos milagres. Por ser Deus o Criador de todas as leis naturais, somente Ele pode alterar ou suspender temporariamente os efeitos de quaisquer dessas leis. E, quando Ele o faz, tem propósitos específicos.

Os milagres de Jesus tiveram objetivos definidos. Por exemplo: Em Mateus 9:1-8 está registrado a cura de um homem paralítico. Nesse milagre o propósito de Jesus foi o de ensinar que “o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados”; Em João 9:1-7 o propósito de Jesus ao curar um cego de nascença foi o de glorificar a Deus: “Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” Ao ressuscitar Lázaro (Jo 11:4) o propósito também era de glorificar o nome de Deus.

João, em seu livro no capítulo 20 versos 30 e 31 nos escreve: “Jesus, pois, operou também na presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”Por que Jesus realizou tantos milagres?

· Porque Deus estava com Ele: (At 10:38);

· Porque Jesus se compadecia da dor das pessoas: (Mt 9:35 e 36, Mc 1:41, Lc 7:13, etc);

· Para que o povo pudesse crer nEle: (Jo 2:23, Jo 20:31);

· Para que hoje tenhamos esperanças: (Rm 15:4)


O que os milagres de Jesus demonstram?

Eles confirmam a natureza divina de Sua autoridade.

· Demonstrava o seu poder sobre as doenças (Mt 8:2-4, Mc 5:25-29, 7:31-37, Luc 4:38 e 39,etc);

· Demonstrava seu poder sobre a natureza: Mt 8:23-27, Lc 8:22-25;

· Demonstrava seu poder sobre os demônios: Mc 5:1-20, Lc 8:26-39;

· Demonstrava seu poder sobre a morte: Lc 7: 11-15, Jo 11: 43 e 44;

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...