"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

6 de mai. de 2011

Dia da Mães.

O dia das mães foi originariamente criado para ser um dia em que os filhos lembrassem com carinho de suas mães, reconhecessem o seu valor e estreitassem os laços familiares. Anna Jarvis, que iniciou a campanha nos EUA pela instituição do dia das mães, após ver seu projeto concretizado teve a infelicidade e o desgosto de ver a data ser transformada em um dia meramente lucrativo para os comerciantes, "Não criei o dia as mães para ter lucro", disse furiosa a um repórter, em 1923.

Se perguntarem a um mãe amorosa qual o presente que ela gostaria de ganhar nessa data, com certeza dirá que um abraço é o melhor presente, é o que eu diria. Não há melhor presente do que ouvir as gargalhadas de nossos filhos, cantar juntos, dançar, brincar, rir juntos de uma piada, fazer juntos um refeição (que mesmo simples terá gosto de banquete), ter intimidade.

Ontem meu filho esteve doente. Apesar de saber que era algo aparentemente simples (náusea por conta de algo que comera), meu coração ficou apertado. Ficava desesperada a cada cólica que ele tinha, que lhe deixava branco como papel. Ajoelhei ao lado da cama e pedi ao Pai do céu que cuidasse do meu filho. Naquela hora me tranquilizei. Após alguns minutos ele levantou, teve mais uma cólica seguida de vômito, mas em seguida a cor voltou à sua face e ele me pediu comida. Parecia que nunca estivera doente. Fiquei tão feliz que nem me lembrei de agradecer à Deus (fazemos isso constantemente, não é?)

Mais tarde, ao ler o Pão Diário Infantil para meus filhos, me lembrei do milagre que o Senhor fizera e o contei a eles. Qual não foi a minha surpresa e alegria quando vi meu filho, mais tarde, contando o testemunho que "mamãe fez uma oração e eu sarei" para um adulto. Com certeza o Senhor Jesus fortaleceu a fé dessas crianças.

Não há alegria maior do que essa. Para uma mãe presentes valiosos são momentos vividos junto aos seus, com intimidade e amor.

1 comentários:

Antonio disse...

Muito bonito. Parabéns

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...