"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

11 de mai. de 2011

Encontrando tempo, abrindo espaços...

No início do ano me dispus a estudar sobre Marta e Maria. Durante minha pesquisa sobre o assunto me deparei com o livro "Como ter o coração de Marta no mundo de Maria", da escritora Joana Weaver, publicado no Brasil pela editora CPAD.

A linguagem do livro prendeu minha leitura, lia vários capítulos de uma só vez e sempre queria ler mais.

Uma das várias ilustrações que encontrei durante a leitura desse livro me chamou bastante a atenção e decidi compartilhá-la aqui, se encontra nas páginas 110 e 111 desse livro:

"Em seu livro, Fist Things First (Primeiro as coisas mais importantes), Stephen Covey conta a história de um homem que dava aulas sobre a administração do tempo em um seminário. A fim de ensinar um ponto, o homem tirou uma jarra de boca larga, com capacidade para quatro litros, que estava debaixo de um balcão que servia de tribuna. Ele pegou  algumas pedras do tamanho de um punho e as colocou na jarra. Então, olhou para a classe e perguntou: 'A jarra está cheia?'

Alguns alunos, não sabendo ande ele queria chegar, responderam sem pensar:

- Sim.

O professor deu um pequeno sorriso e disse:

- Não, não está cheia. - Ele tirou um balde de pedregulhos do tamanho de ervilhas e começou a colocar na jarra. A classe observava os pedregulhos se infiltrando debaixo das pedras, preenchendo os espaços até chegar ao topo. - E agora, a jarra está cheia?

A classe relutou um pouco para responder. Afinal, eles já haviam se engando antes. Em vez de esperar a resposta, o homem despejou um balde de areia no meio dos pedregulhos e das pedras grandes. Ele agitou suavemente a jarra para que a areia assentasse. Depois, adicionou mais até que finalmente a areia chegasse à boca da jarra. Então, perguntou novamente:

- A jarra está cheia?

E eles responderam:

- Provavelmnte não.

Em continuação, o professor pegou um recipiente com água e a derramou suavemente na jarra. A água penetrou no fundo da jarra e foi subindo até transbordar.

- A jarra está cheia? - perguntou o consultor em administração do tempo.

A classe respondeu:

- Achamos que está.
- Certo, classe - , disse ele. - Qual é a lição que extraímos dessa experiência?

Alguém atrás levantou a mão e respondeu:

- Não importa quão oucpada seja a sua vida, sempre há espaço para mais!

- Não - , disse o professor, arrancando risos de toda a classe. - Não é isso! A lição é a seguinte - , respondeu quando as risadinhas diminuíram, - se você não colocar as pedras grandes primeiro, nunca conseguirá colocá-las depois."

"Mais buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.33 (leia o capítulo todo)

3 comentários:

Walter247 disse...

Olá Minha Irmã!
Com muito prazer li a sua mensagem e gostei muito de seu crescimento espiritual. Aliás, não me surpreendo com vc e o Jaime Jr. p q vcs têm talento. Só espero que saibam aproveitá-los para o serviço a Deus. "Serviço" na íntegra. Porque está ficando escasso.

Um abraço a vcs dois.
Que a Paz do Senhor reine sempre.
Pr Walter.

Walquíria Israelí disse...

perfeito!

Quenia disse...

Obrigado pela visita! Volte sempre que puder. Deus os abençoe!

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...