"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

28 de mar. de 2011

Fulanolândia

Todos nós temos uma vida secreta.
Não! Nem todos são espiões da CIA ou algo parecido, e nem todos tem uma segunda família guardada a sete chaves. Não é isso!

Mas todos nós temos o que eu chamo de "fulanolândia". Aquele lugar que só nossa mente conhece, onde criamos nossos avatares num nanosegundo e onde realizamos nossas fantasias... Pode até ser útil ter uma fulanolândia, por exemplo, você vai ter aquela entrevista de emprego e está super nervoso, então você dá um pulinho lá na "fulanolândia" e se vê arrasando na entrevista e conseguindo o emprego. Pimba! Sua auto-confiança se eleva e na vida real você fica mais tranquilo. Ou talvez aquela saudade louca bate à sua porta que chega a lhe causar uma dor física (acredite! isso acontece), daí lá na pracinha da "fulanolândia" você se vê tomando um sorvete e colocando o papo em dia com quem lhe causa tanta recordação...
Tá vendo? Com a dose certa (nada de exageros!) ter uma "fulanolândia" é legal e até útil.
Mas há uma linha tênue entre  a normalidade e a loucura (talvez o termo loucura não seja apropriado aqui, me perdoem,mas sou leiga no assunto). Cuidado!


Qualquer hora venho pra cá!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...