"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

22 de mar. de 2011

Velho diário x Novo Blog


Quando eu era adolescente ("ah que saudades que tenho da aurora da minha vida! rsrs), eu tinha um diário, daqueles com cadeadinho, que se compra em qualquer papelaria. Era o meu tesouro. Ali eu escrevia minhas frustrações e decepções (como adolescente tem mania de se decepcionar!), e também minhas observações acerca do comportamento daqueles com quem convivia...
Era muito interessante.
Quando escrevia  sobre algo que me frustrava era como se a caneta e o papel tivessem o poder de colocar pra fora da minha alma aquilo que estava me fazendo sofrer. Como num passe de mágica a cada palavra escrita eu ia me sentindo mais leve e mais feliz. Muitas vezes escrevia chorando, outras vezes colocando muita pressão sobre o papel...E assim ia me libertando...
Era meu consultório particular...
Mas quando tinha vivido momentos felizes eu escrevia pra nunca mais esquecer, e enquanto escrevia, revivia as risadas, os abraços, os beijos, os acenos dados...e então me sentia ainda mais leve, feliz e tranquila...
Hoje, às vezes, pego aquele diarinho já um tanto amarelado e o releio. Dou muitas risadas, choro de novo, relembro...
Há muito que não escrevia de novo. As correrias da vida me fizeram parar, e acumulei tensões que não tinham mais pra onde escapar!
Hoje sei que foi um erro. Não devia ter  deixado de escrever! A gente é o que é!
Da era da papelaria pra era da tecnologia. Hoje temos o Blog. Adoro! Não sei muita coisa, mas estou aprendendo!
Mas há uma semelhança entre meu velho diário e o blog: quando escrevia à caneta, trancava o cadeado pra ninguém ler mas mesmo assim escrevia como se alguém fosse ler. Aqui no blog é a mesma coisa, sei que ninguém vai ler, mas mesmo assim escrevo a alguém imaginário. É suficiente!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...