"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

27 de mar. de 2011

Inércia


Não sei muito sobre física, apesar de ter formação na área de Exatas. Mas um dos poucos conceitos da física que conheço e que mais me fascina é o da inércia! De acordo com a wikipédia:
"Podemos interpretar (...) da seguinte maneira: todos os corpos são "preguiçosos" e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. Essa "preguiça" é chamada pelos físicos de Inércia e é característica de todos os corpos dotados de massa".
Também na filosofia séria ou a de botequim todos nós já ouvimos falar na inércia da vida, o famoso jargão "deixa a vida me levar..." é a preguiça, a inércia. Não desejamos nos mover por conta própria, não desejamos reagir...é a inércia. Mas às vezes algo pequeno e por vezes insignificante, tem o poder de nos tirar desse estado.
Todos nós já passamos, ou estamos nesse estado, em algum ponto da nossa vida. Foi num desses momentos que escrevi a poesia abaixo:
Uma brisa me chamou...
Algo incrível aconteceu
Estando sentada vendo a vida passar
Sem sequer aproveitar o embalo da inércia,
Despertei com um friozinho gostoso,
Me chamando pra vida!
Foi então que, olhando pela janela,
Percebi o lindo céu azul,
O verde mágico das árvores
O canto simples dos pardais...
E mais do que depressa,
levantei e fui viver!
Foi uma brisa que me despertou,
Uma brisa me chamou! (19/02/11)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...