"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

1 de out. de 2012

Livro: O poder latente da Alma



Watcham Nee  é um desses autores que dispensam apresentações. Mas se você ainda não conhece sua biografia leia aqui.

Adquiri a 3ª edição brasileira de seu livro "O poder latente da alma", lançado pela Editora dos Clássicos, enriquecido com notas de rodapé e apêndices "Como provar os Espíritos", de A. W. Tozer e "Testes para o sobrenatural", de D. M. Panton.

Esse livro falou demais comigo, impressionou-me! Com a necessidade urgente do amadurecimento da Igreja  nesses últimos dias, principalmente no tocante às manifestações espirituais, esse livro é, sem dúvida, uma leitura essencial e obrigatória, por seu caráter elucidante quanto às coisas espirituais.



Nee aborda com clareza, sempre fundamentado nas Escrituras, a trilogia do Espírito, Alma e Corpo, o poder dado por Deus a Adão, a Queda do Homem e suas consequências. No capítulo 2, o autor nos fala sobre o cristão e a força psíquica, a diferença entre as operações de Deus e as de Satanás, e nos convida a estar atentos pois "O tempo é chegado. Satanás está estimulando todas as energias e usando todos os tipos de meios para despertar o poder latente da alma nos religiosos, nos cientistas intelectuais e até mesmo nos cristãos. Esse é um fato que está colocado diante de nós. Devemos pedir ao Senhor para nos conceder a luz para podermos discernir."

No capítulo 3 o autor detalha ainda mais como o poder da alma opera, para que a par desse conhecimento possamos discernir o que é de Deus e o que não é.

Os apêndices de Tozer e Panton completam esse livro tremendo.

Aconselho a todos os que desejam ser guiados exclusivamente pela infalível Palavra de Deus. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...