"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

26 de set. de 2012

Livro: A ética cristã no púlpito e no lar.


Li recentemente o livro "A ética cristã no púlpito e no lar" do querido Pastor Walter Gonçalves.

Quando se lê um bom livro de ética cristã aprendemos muito, mas quando lemos um bom livro de ética cristã e sabemos que a ética pessoal do autor é coerente com a que escreve, aprendemos mais ainda. Conheço pessoalmente o Pr. Walter Gonçalves e fui muito abençoada em minha vida cristã por seus ensinos na Escola Bíblica Dominical e nos sermões pregados nos cultos à noite. A ética da qual ele expõe no livro é uma ética praticada em seu viver diário. 

Em seu livro “A ética cristã no púlpito e no lar” o Pr Walter Gonçalves aborda essa questão, tão crucial para a vida da igreja nos dias atuais, com uma didática eficiente, própria do excelente mestre que é, sempre com embasamentos sólidos e claros da Palavra de Deus. 

O livro aborda a questão da vocação ministerial e das teorias da chamada ministerial (predestinação e capacitação), da ética nos dias de hoje, o ministério, a organização hierárquica da Igreja (detalhando cada cargo, suas funções e pré-requisitos à luz da Bíblia), o organograma da Igreja, a ética de ministrar (detalhando cada tipo de reunião e orientando sobre a postura em cada uma delas), as duas ordenanças de Cristo (Santa Ceia e Batismo), as cerimônias religiosas cristãs (casamento, apresentação de criança, cerimônia fúnebre). 

No capítulo referente à ética cristã no lar, o Pr Walter nos apresenta à luz das Escrituras qual deve ser a postura do cristão acerca das comemorações e mitos da Páscoa e do Natal e os símbolos dessas comemorações, impostos pelo sistema capitalista. 

A leitura desse livro foi edificante e esclarecedora, aprendi muito e creio que todos quantos lerem serão abençoados por Deus. Creio que todos os que desejam servir na Obra de Deus devem ler este livro.

     Pr Walter e sua esposa Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...