"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

4 de out. de 2012

Contradições?

O profeta Jeremias quando chamado por Deus recebeu a promessa: "Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR." Jeremias 1:8

Interessante que ao lermos sobre a vida desse profeta descobrimos que ele foi muito maltratado, não teve nenhum tipo de privilégio social, foi surrado, jogado num poço lamacento... Parece contraditório, não é?

Esquecemos porém que para Deus a nossa fé é a coisa mais valiosa, pois é pela fé que somos salvos, é pela fé que alcançamos a vida eterna. O corpo perece, o espírito permanece. 

Foi a fé de Jeremias que Deus livrou. Esse homem tinha tudo para desistir de seu ministério e de sua fé, pois pregava o contrário dos demais profetas, não afagava o ego do povo, mas falava o que Deus mandava.

Que possamos entender a lição da vida de Jeremias, e nos ater à Palavra de Deus, e que nossa fé exclusivamente na Palavra de Deus, nesses últimos dias, não desfaleça!

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho." Hebreus 11:1-2

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...