"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

16 de nov. de 2011

Jesus Cristo - parte 1

O sermão abaixo foi adaptado dos livros "Cristianismo Básico", de John Stott e "Cristianismo Puro e Simples", de C. S. Lewis. 


“Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! "” João 8:58 

Os evangélicos têm crescido muito no Brasil, de forma que é comum ouvirmos alguém dizer “sou evangélico”. O termo evangélico significa “aquele que anuncia a boa notícia, ou as boas novas”. Mas prefiro o termo “cristão”, pois ele nos leva imediatamente ao ponto central do Cristianismo que é Jesus Cristo. Ser cristão é ser semelhante a Cristo. As Boas Novas podem ter sua essência deturpada, o verdadeiro Cristo não. 

Você é ou deseja ser um cristão autêntico? Para ser cristão é preciso conhecer a Cristo. 

Mas quem é Jesus Cristo? Ele realmente existiu? Ele é realmente verdadeiro? Podemos acreditar que Ele é Deus? Há evidências a esse respeito? 

Você já pode ter feito, em algum momento da sua vida, tais questionamentos, ou ainda ter sido inquirido por alguém sobre essas indagações. Pode ter sido um alguém com uma dúvida sincera ou simplesmente alguém querendo derrubar sua fé. 

Devemos nos esforçar para investigar a veracidade dos ensinamentos a respeito de Jesus Cristo, pois só assim seremos testemunhas fiéis. 


Nosso ponto de partida é a figura histórica de Jesus de Nazaré. Podemos afirmar com certeza que Jesus existiu. Não há nenhuma dúvida razoável sobre isso. Sua historicidade é afirmada tanto por escritores cristãos como por pagãos. Nunca houve quem duvidasse ou comprovasse o contrário. Jesus Cristo está posicionado na história da humanidade. 


Ele foi uma pessoa completamente humana, independente de qualquer outra coisa que se diga a seu respeito. Nasceu, cresceu, trabalhou e suou, descansou e dormiu, comeu e bebeu, sofreu e morreu como todos os homens. Ele tinha um corpo humano real e emoções humanas autênticas. 

O valor do Cristianismo vem justamente de sua base em fatos históricos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...