"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

3 de ago. de 2011

Subsídio Betel, Adolescer +, Lição 6 - A Igreja e o Reino de Deus.

Imagine você tentando ser indiano seguidor do hinduísmo e brasileiro cristão ao mesmo tempo. Como você faria para comer seu churrasco caprichado de carne bovina e ao mesmo tempo reverenciar a vaca (considerada sagrada pelos indianos pelo fato de além de carregar Shiva, o bovino, conforme o hinduísmo, teria o papel de controlar os impulsos do deus apontado pela religião como o ente responsável pela renovação)? Ou como faria pra permanecer no sistema de castas e ao mesmo tempo viver numa sociedade capitalista que te permite crescer financeiramente e passar de "Classe C" para "Classe B ou A"? E, o mais importante, como você faria pra cultuar um único Deus e vários deuses ao mesmo tempo?
 

Como você pode ter percebido (e é muito provável que já sabia disto), é impossível obedecer às leis de duas culturas tão diferentes. Não se pode ser indiano hinduísta e brasileiro cristão ao mesmo tempo, ou se é cristão ou se é hindu.

Se professo fazer parte do Reino de Deus preciso viver de acordo com suas leis, ou então não serei parte dele como digo ser. Quando deixamos que Cristo governe nossas vidas, somos guiados pelos caminhos de justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17).

O Reino do Deus único e verdadeiro não é material, deste mundo, mas espiritual. Scofield descreve o Reino de Deus como "...universal, incluindo todas as criaturas voluntariamente sujeitas à vontade de Deus, sejam anjos, a igreja, ou os santos do passado e futuro (Lc 13.28-29; Hb 12.22-23)..."

Há muito o que se dizer e aprender acerca do Reino de Deus, mas penso que o mais importante é saber a que  leis estamos sujeitos quando decidimos fazer parte desse Reino. São elas: Reciprocidade, Uso, Perseverança, Responsabilidade, Grandeza, Unidade, Dar, Semeadura, Diligencia e a do Amor. Destas todas a maior é a do Amor.

O Reino de Deus pode começar hoje em seu coração, pois este é o desejo de Cristo. Você quer aceitá-lo?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...