"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

31 de ago. de 2011

Deixa de ser egoísta!

As pessoas estão grandemente voltadas para si mesmas. Esta não é nenhuma novidade. Aquilo com que convivemos rotineiramente mesmo sendo tão nocivo acaba por nos acostumar e no final achamos normal, não mais nos assustamos com o fato. 

O homem tem se tornado tão egoísta que a atitude dos santos nos primeiros dias da igreja, relatada no livro de Atos (2.44-45), em vender tudo o que tinham e compartilhar para que ninguém viesse ter falta de nada, simplesmente não é entendida. Sequer acreditam que isso realmente acontecia, alguns chegam até mesmo a dizer que não era bem assim, que as pessoas na época vendiam somente o que produziam. O que essa sociedade moderna não consegue entender é que naquela época o foco estava em Jesus Cristo, na eternidade, na Nova Criação que já havia começado com a Ressurreição de Jesus, e não em si próprios e em coisas materialistas, passageiras e terrenas. 

Ouço ultimamente muitas pregações de homens inspirados por Deus chamando essa geração (de cristãos modernos) de volta ao ponto principal: Deus. Há uma necessidade urgente nisso, pois o homem se colocou no centro do mundo e não entende que “‎O Cristianismo não abrange a crença de que todas as coisas foram feitas para o homem, e sim que Deus ama o ser humano, fez-se homem e morreu a favor dele." (CS Lewis) 

A cada era de nossa história o povo de Deus tem de enfrentar determinadas lutas. Acredito que o mal que precisamos vencer nesse momento é o egoísmo. Devemos combatê-lo urgente e ardentemente, pois ele é obra da carne, não deixa espaço em nós para a atuação do Espírito Santo de Deus. 

Talvez você comece agora a fazer uma lista de coisas as quais devemos combater, e que podem até ser consideradas mais nocivas do que o egoísmo, tais como: a ansiedade, a luxúria, a mentira, o ódio, etc., mas te digo que se combater o egoísmo, se o ser humano sair do centro para então colocar Deus nesse centro, o Espírito Santo de Deus produzirá em nós o seu fruto que é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Gl 5

Lembremos sempre que: “Pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” Rm 11.36

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...