"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

23 de jul. de 2011

Lembrai-vos da mulher de Ló!




Lc 17:32: Lembrai-vos da mulher de Ló. 

Não foi por acaso que o Senhor Jesus recomendou aos seus discípulos a lembrança de um personagem nada recomendável. Ao contemplarmos a silhueta de uma estátua de sal as margens do Mar Morto, a lembrança sombria que temos é de alguém que não soube o que é obedecer.
Ela tinha ao seu lado o marido, as filhas e os anjos que a conduzia e advertia sobre o perigo que lhe rondava. Nada disto para ela superava o valor de suas riquezas que seriam devastadas em alguns minutos. Será que estamos valorizando o que? Os bens? A família? Deus que nos adverte? Porém, jamais podemos esquecer que somos apenas mordomos de tudo que temos como nosso, nem mesmo o nosso corpo nos pertence. (1 Co 6:19). 

O nosso dever é somente administrá-los, e melhor ainda, haveremos de prestar contas com Deus de tudo que fizemos por meio deste corpo, se o fizemos bem feito, ou mal feito. (2 Co 5:10). A voz que não quer calar é: “Lembrai-vos...” BFS com meu abraço!!! 

Por Pr Walter Gonçalves, bacharel em Letras Modernas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...