"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

19 de jul. de 2011

Dia do Amigo.

Dia 20 de julho comemoramos, no Brasil, o dia do Amigo. 

Esta data me fez recordar de amigos queridos que há muito não os vejo, apesar de estarem vívidos em meu coração, pessoas queridas que levaram um pedacinho de mim e deixaram um seu...
Relembro de amigos de escola, da infância, de farras inocentes, de segredos compartilhados...Me lembrei da Rosângela, amiga inesquecível, da Hélica, da Sirene, Adriana, Sara, Mirele....rostos sorridentes desfilam para mim, trazendo uma doce nostalgia.

Recordo também daqueles dos tempos da adolescência, cada dia uma nova descoberta, uma nova vocação, sensação...Saudades das Núbias, Elma, Marcelo, Ziel, Marceli, Edney, Márcia...cada nome uma lembrança boa; a memória pode até falhar no nome, mas não no rosto, lembro-me de todos eles!

Não me esqueci também dos do tempo de faculdade, horas passadas juntos debruçados sobre livros, provas e trabalhos! Marcos, Kelly (as duas), Jovelina, Shirley, Lilian, Valdirene, etc.

Há aqueles também que apesar da diferença de idade, de filosofia de vida, ou qualquer outra diferença que houve, não foi, e não é, empecilho para esse sentimento nobre da amizade: Maria Lúcia, Gabriel, etc.

Amigos recentes: Poliana e sua linda família, Zade, Valdecy, Carla, tantos são!

Mas não só de amigos distantes vivi meu momento de recordações, tenho junto a mim amigos inseparáveis, unidos por laços de sangue e pela benção de Deus: Meus pais (grandes amigos de muitos tempo), meus irmãos (amigos e confidentes), meu esposo (amigo e companheiro), meus filhos (meus amiguinhos de hoje e sempre), minha família (Deus me deu uma enorme!). 

Amo muito todos, mesmo não citando os nomes, recordo-me de cada um!

Deus os abençoe, pelos momentos vividos, pela impressão deixada em minha vida. Feliz Dia do Amigo!

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão". Provérbios 17:17

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...