"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

1 de jun. de 2011

Lição 10 - Adolescentes Vencedores - CPAD - Assembleia de Deus: Uma história de fé

Neste próximo domingo, 05/05, estudaremos na EBD, sala dos adolescentes, sobre a história da nossa igreja por estarmos comemorando neste mês de junho o centenário da nossa igreja.

Assembleia de Deus foi fundada no Brasil pelos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos.

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: Qual a nossa identidade?

Quando os jovens missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren vieram ao Brasil, tinham em mente a pregação da mensagem pentecostal, para que os irmãos tivessem o poder do Espírito Santo para pregar, testemunhar e evangelizar. Eles haviam passado pela experiência do batismo com o Espírito Santo no avivamento acontecido nos Estados Unidos na Rua Azusa, Los Angeles.

Os missionários eram membros da igreja Batista, cuja liderança acreditava que a experiência do batismo com o Espírito Santo só aconteceu nos tempos bíblicos. Por pregarem sobre essa experiência foram expulsos dessa igreja e, como muitos irmãos creram no batismo eles fundaram a “Missão de Fé Apostólica”, que três anos mais tarde passou a se chamar “Assembleia de Deus”.

Assim, o motivo que deu origem à nossa igreja foi a crença (baseada na experiência) que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste (Atos 2.4).

“As Assembleias de Deus creem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17).”

Mas o que significa o batismo com o Espírito Santo? Existe diferença ente o Batismo com o Espírito Santo e o Dom de Línguas? Qual a posição das Assembleias de Deus, nesse assunto, nos dias de hoje?


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...