"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

25 de abr. de 2011

O livro de Eli

Assisti nesse fim de semana o filme "O livro de Eli",  com Denzel Washington. Gostei muito.
O trecho do filme que mais me impressionou, pela crítica à realidade atual, foi o diálogo entre o vilão da história (Carnegie - Gary Oldman) e seu capanga, quando ele explicava ao capanga o motivo pelo qual desejava tanto obter o Livro:
ele desejava o controle de toda a região (um lugar assolado num cenário apocalíptico), e explica que as palavras do Livro eram poderosas pois tocavam os corações das pessoas e que se ele falasse as palavras do Livro as pessoas o seguiriam e o obedeceriam. O vilão conclui dizendo: "Foi assim antes, será assim de novo." O interessante é que o referido Livro é a Bíblia.

Esse diálogo me levou à reflexão... As palavras da Bíblia são poderosas sim, e não existe outro livro que traga à raça humana a esperança que a Bíblia proporciona a quem a lê. Mas infelizmente existem os espertalhões, os lobos em pele de cordeiro, que manipulam as palavras desse livro sagrado a fim de obter proveito próprio, escravizam as mentes de pessoas que eles deveriam ajudar a libertar e fazem seu império particular deturpando o sentido das palavras desse livro santo.

Mas ai daquele que faz tropeçar um dos pequeninos de Deus. A palavra de Deus nos afirma em Mateus 18:6: "Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar."

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...