"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

25 de jun de 2015

Quiz: qual a sua verdadeira identidade?


Como será sua aparência daqui a 50 anos? Qual a cor que combina mais com você? Quem seria você na Era Medieval? Como Deus criou você? Qual o seu QI? Quem é seu amigo verdadeiro? Qual seria seu nome se você nascesse hoje? Qual é a cor do seu nome? Qual? Quem?  Clique aqui e descubra!!!

Os quiz, aplicativos e joguinhos que prometem, em tom de brincadeira é claro, nos revelar quem somos de fato, o que pensamos, quem seríamos, o que gostamos, qual nossa cor e personalidade, etc... estão na moda. Todos, inclusive eu, se divertem com eles.

Mas ao refletir sobre o porquê desse sucesso, é fácil chegar à conclusão que o homem tem desejo de se descobrir, de saber ou construir sua Verdadeira Identidade. 

Mas, por quê?
O que explica essa ânsia do ser humano?

Quando o pecado separou o homem de Deus, a primeira coisa que o homem perdeu foi sua verdadeira identidade, vivemos pois mergulhados num caos onde a essência das coisas são deturpadas constantemente.

Me recordei de um livro que li "Identidade Cristã" do escritor Alan Brizotti. Iluminado por Deus o autor na introdução escreveu: "A Bíblia é nossa base na construção da identidade cristã. Numa época marcada pela ausência dolorosa dos referenciais, ela é capaz de suprir nossas carências. Mergulhando em suas verdades, podemos mirar os excelentes alvos que a graça de Deus nos aponta. Uma identidade forjada à luz das Escrituras é capaz de enfrentar as turbulências e contradições deste século, sem nenhum temor. Uma vez construída na segurança da Palavra de Deus, a fé triunfa."

Recomendo muito a leitura desse livro, que lança luz à questões sobre a essência, a educação, a aplicação da identidade cristã, e muito mais.

Voltando aos "quizes" não estou dizendo que não devíamos brincar com esses joguinhos. De maneira nenhuma! Mas sim que essa brincadeira sirva como um ponto de partida para uma reflexão íntima e grandiosa acerca da nossa Identidade Cristã: Quem somos? O que Deus espera de nós? Qual a nossa responsabilidade? Para onde iremos? Abra a Bíblia e descubra! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...