"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

11 de jun. de 2015

Seria árvore


Se eu fosse outra coisa que não humana, eu seria árvore.

Se permaneço em algum lugar, crio raízes.

E quanto maior a permanência, mais profundas elas são.

Se tentam me tirar do lugar, me agarro ao que está à minha volta, tentando inutilmente não permitir que minhas raízes se soltem... mas às vezes elas se soltam...


E, se me arrancam, eu sangro!

E vou-me esvaindo em seiva, dor e lembrança, que corre pelos troncos, galhos, folhas, flores e frutos, sangrando...

Me sinto murchar!

Tento ser nuvem, árvore nunca mais!

Mas, ao chegar ao novo lugar, minhas raízes secas, pendentes, logo tocam a orgânica terra, e instintivamente voltam a crescer.

E nesse enraizar, arrancar, sangrar e enraizar novamente, vou vivendo!

Se eu fosse outra coisa senão humana com certeza eu seria árvore!


Quênia Gonçalves Gomes da Mata – Goiânia 09/06/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...