"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

15 de mar. de 2012

Generosidade - Subsídio lição 11, Adolescer +, O adolescente e a generosidade.

Dinâmica da Generosidade


Sempre buscamos prazer em tudo o que fazemos. O adolescente não é uma exceção. É muito mais empolgante fazer algo divertido do que alguma coisa séria, não é mesmo?

Mas, como cristãos, devemos nos concentrar em fazer a vontade do Pai. A vida não pode ser uma eterna diversão, férias sem fim. A Palavra de Deus nos diz: "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Efésios 5:15-17"


Como o assunto é generosidade,venho propor uma dinâmica diferente, não é uma ideia nova, mas algo com o qual não estamos acostumados a lidar. Mesmo na igreja temos a tendência de achar que a generosidade, o trabalho social está delegado somente ao grupo da assistência social.

Pois bem, proponho que na semana seguinte ao da lição sobre a generosidade o adolescente se comprometa em ter uma atitude generosa com uma pessoa e então pedir que a pessoa que recebeu o ato de generosidade passe adiante a atitude. Essa corrente é chamada "A corrente do bem".

Em primeiro lugar, ore e peça orientação divina e o discernimento para executar a tarefa. Ser generoso é uma das características do verdadeiro cristão e isso traz alegria ao coração de Deus que o recompensará.Na semana seguinte deem o testemunho de sua ação.

"Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus." 2 Coríntios 9:11

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...