"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

4 de fev. de 2014

Dinâmica do Quebra-Cabeça


Objetivos: Incentivar a frequência dos faltosos e unir o grupo

Material: Quebra-cabeça de 30 peças (ou de acordo o tempo e a quantidade de pessoas)
Procedimento: Entregue a cada um do grupo (ou para cada dupla se a quantidade de pessoas forem superior a 29) uma peça do quebra-cabeça e peçam que montem juntos. Deixe de fora, sem que eles percebam, uma ou duas peças, de modo que ao montar o quebra-cabeça fique faltando essas peças para ficar completo.

Peça que visualizem o quebra-cabeça e digam o que vêm.

Diga-lhes então que o grupo é como um quebra-cabeça, onde há várias peças diferentes, mas que foram feitas para formar um todo perfeito e transmitir uma mensagem impressa nas peças. Quando falta uma peça, pode ser possível visualizar a mensagem ou imagem do quebra-cabeça, mas será sempre uma mensagem ou imagem incompleta. As pessoas que não estão frequentando o grupo são como as peças que estão faltando, elas são importantes e têm o seu lugar reservado no todo.

Incentive então os que estão presentes a lembrarem de quem está faltando e encoraje para que liguem, procurem os faltosos e lhes digam palavras de ânimo para voltar a frequentar o grupo.


Texto Bíblico para reflexão: "Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." 1 Coríntios 12:11-12

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...