"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

24 de jun. de 2012

Desafios da liderança no século 21



Acabei de ler esse livro do escritor Alan Brizotti. É um livro envolvente, que se lê de uma só vez, mas que relemos e relemos, tamanha é a ajuda que ele traz para aqueles que estão exercendo a liderança eclesiástica. O livro traz ainda ao final de cada capítulo um breve roteiro para estudos, questões para discussão em grupo e nos convida a orar sobre o tema do capítulo. Sem dúvida, ajuda muito na compreensão e aprendizado das verdades expostas.

O autor inicia nos mostrando as ideologias, a pós-modernidade e as construções teológicas que transformaram o século XXI na era das decepções. Nos apresenta, no capítulo seguinte, as esperanças e frustrações dos líderes cristãos da atualidade.

Seguindo a leitura
aprendemos que os desafios que surgem aos líderes cristãos podem ser vencidos com o exemplo dos grandes heróis da Bíblia e suas lições de vida: Com Daniel aprendemos lições da integridade, com Jonas lições de obediência, com Davi o autor nos guia ao aprendizado das lições do coração e com Moisés aprendemos a importância de preparar o nosso Josué e deixar um legado.

"O modo como tratamos a crise define se vivemos ou morremos." No capítulo 7 o autor aborda as crises que assolam a liderança do século 21: crise existencial, crise familiar, crise do momento histórico, crise do caráter, crise sexual, crise sexual, crise motivacional, crise do conteúdo, crise do sucesso e a crise da pregação.

A seguir Alan Brizotti nos convida a mirar o olhar no maior de todos os modelos: Jesus Cristo! E aplica a passagem de Hebreus 13.8 para a atualidade.

Um livro excelente,que me levou à reflexão da Palavra de Deus e da nossa responsabilidade enquanto líderes. Independente do número de liderados a responsabilidade que devemos ter para com a Obra de Deus é a mesma. "Nosso compromisso não é com as multidões, mas com indivíduos carentes da graça."

Adquiri o livro do Pr Alan Brizotti atravás da loja online da Livraria Primícias. Recomendo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...