"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

4 de out. de 2011

Subsídio Betel, Adolescer +, Lição 02, IV trimestre, Dinâmica: Propósito em conhecer a Deus.

Dinâmica para a lição 2  – Propósito em conhecer a Deus.

Objetivo: Refletir sobre a importância da leitura da Bíblia e da oração como formas de se conhecer a Deus.

Material: folhas pautadas, lápis ou canetas.

Desenvolvimento:

1. Organize os alunos em duplas, de preferência coloque juntos alunos que não tem muita intimidade uns com os outros.

2. Distribua folhas pautadas e lápis (ou canetas) a cada um e peça que escrevam na folha uma breve descrição sobre si mesmo, seus projetos de vida, seus gostos, etc.

3. A seguir peça que metade das duplas troque as folhas entre si para que leiam um acerca do outro e também façam perguntas um ao outro; a outra metade das duplas deverá ficar com as folhas consigo, sem deixar que o outro veja o que escreveu e nem deverá conversar com o colega.

4. Peça que vá a frente uma dupla que trocou os papeis entre si e outra dupla que não trocou. Peçam a cada um que digam o que conheceu sobre o seu colega.

5. Chame a atenção dos alunos para o fato de que aquelas duplas que leram acerca um do outro e dialogaram tem agora um conhecimento mais aprofundado do outro do que aqueles que não o fizeram.

6. Finalize a dinâmica mostrando que com Deus é da mesma forma, se quisermos conhecê-Lo melhor precisamos ler o que Ele deixou escrito acerca de Si e de Seus planos para nós: a sua Palavra, a Bíblia; e também devemos conversar com Ele através da oração.

“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.” Oséias 6:3 






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...