"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

18 de out. de 2011

O poder da oração.

Eugene H. Peterson, renomado autor cristão, em seu livro “Ânimo” (ou “Corra com os cavalos”) nos oferece O antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade, parâmetros bíblicos para uma vida com significado. 

Analisando a vida do profeta Jeremias, Eugene Peterson extrai valiosas lições para nossos dias. No capítulo 8 do referido livro, o autor nos apresenta o segredo da vida íntima do profeta: a oração constante. Leia abaixo alguns trechos deste capítulo: 

“A oração é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus como um ser pessoal, como alguém com quem se pode conversar, não como um objeto sobre o qual falamos a respeito. O ato de orar implica atenção àquele que nos escuta e assiste. É a decisão de nos aproximarmos de Deus como a pessoa central, como nosso Senhor e Salvador. É a manifestação de nosso ser interior. A oração é uma linguagem pessoal levada ao mais alto grau. 

Durante a oração, Deus não é mero ouvinte, mas um privilegiado interlocutor. (...) Diante de Deus, por intermédio da oração, não permanecemos os mesmos. 

As prioridades são estabelecidas por intermédio da oração. O fato de Deus estar em primeiro ou segundo lugar na vida das pessoas faz toda a diferença neste mundo. (...) A definição das prioridades não é um ato final. Tem de ser repetido com frequência. O equilíbrio e as circunstâncias mudam. O ânimo se altera. Afinal, é Deus quem está acima de todas as coisas ou não? A oração é o meio pelo qual as prioridades são definidas novamente. 

Nós oramos e escutamos. Deus repete sua palavra – a mesma palavra – e nos restaura, renovando-nos em nosso compromisso.” 

3 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Quenia! A oração nos aproxima do Pai e ficamos mais íntimos.
“Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma”. (Salmos 143:8)
Tenha uma excelente terça-feira! Abraço do blogueiro navegante.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

Convido para leia e comente “A PEQUENA LOJA” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com e, caso goste, conto com a sua divulgação para ao menos mais um amigo; obrigado!

Quenia disse...

Obrigada pela visita!

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Quenia! Sou eu quem agradece por sua atenção e carinho em meu blog; um grande abraço!

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...