"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

23 de mai. de 2012

O sustento missionário, lição 9, Adolescer +

Nesta lição estudaremos sobre a importância da contribuição financeira para o crescimento da obra missionária e o sustento dos missionários.

É importante que os adolescentes conheçam trabalhos missionários que são realizados para que possam despertar para o desejo de contribuir.

O projeto Menina dos Olhos de Deus, por exemplo, desenvolve um trabalho excelente, tanto no Brasil contra a exploração sexual infantil, como em outros países atuando conforme as necessidades desta nação. Mas nenhum trabalho se faz sem dinheiro, daí a necessidade da nossa contribuição.

Sugira aos seus alunos que pesquisem acerca de um projeto, ONG ou um missionário em particular, recolham uma oferta e enviem ao projeto escolhido. Lembrem-se: precisamos ter atitudes, missão de faz com oração e ação!

Outros projetos que merecem nossa atenção são, dentre outros: Kairós (Associação de Treinamento Transcultural), uma missão evangélica brasileira; JOCUM que é uma missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária; Portas Abertas, atua em mais de 50 países e tem a visão de fortalecer a Igreja Perseguida e apoiar os cristãos locais que vivem em territórios hostis.

São muitos os projetos desenvolvidos por pessoas sensíveis ao Ide de Cristo: fazer missões. Pesquise, conheça e contribua!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...