"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

12 de set. de 2011

Paz, paz, quando não há paz.

Li no mês de agosto um livro ímpar do Eugene H. Peterson: Ânimo.

Através do estudo da vida do profeta Jeremias, Eugene Peterson disseca a natureza humana e analisa os desvios e as decepções que a ilusão das mídias provoca em nós, influenciados que somos pelo mundo das revistas de celebridades, dos reality shows, das modelos magérrimas e de todas sorte de mediocridade.

Leitura indispensável a todo cristão.

A seguir um trecho onde o autor discorre acerca dos falsos profetas da época de Jeremias, que, apesar de estar separado de nossa época por centenas de anos, continua sendo uma realidade entre nós.


"..tanto os sacerdotes como os profetas, todos praticam a falsidade. Eles tratam da ferida do meu povo como se ela não fosse grave. "Paz, paz", dizem, quando não há paz alguma." Jeremias 8.10-11

"Deus nos concede paz. Porém, a paz que ele nos dá não é a paz das pessoas que evitam coisas desagradáveis. Não é a paz que se obtém quando se evita falar sobre assuntos dolorosos ou tocar em certas feridas. É uma paz obtida com dificuldade ao se aprender a orar. É preciso combater a maldade, derrotar a apatia, desafiar o cansaço, confrontar a ambição. Há pessoas de todos os tipos ao nosso redor, filhos e pais, jovens e adultos, pessoas que estão sendo cruelmente maltratadas e agredidas, afligidas e desprezadas. Qualquer pregação sobre paz que dá as costas para essa situação é uma tremenda farsa." Eugene Peterson

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.

"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...