Este texto foi escrito pelo Pr. Jaime Junior, meu esposo. Ótima leitura!
"Outro dia, caminhando com meus filhos (um casal com idades entre 6 e 8 anos) em um grande supermercado da nossa capital, deparei com as grandes nuvens de ovos de chocolates, todos os tamanhos, marca e cores. Crianças e adultos escolhendo um a um como se escolhessem um tesouro.
Comecei a fazer algumas reflexões. A primeira, talvez dada à profissão de matemático, foi o teste do preço, por que um ovo de chocolate com 250g custa em média R$18,00? Nesta proporção 4 ovos daria 1 kg e o consumidor teria que desembolsar R$72,00. Uma loucura, pra não dizer trágico, pagar 72 reais em 1 kg de chocolate!
Uma colega de trabalho me respondeu, acerca disso, que valia o preço, afinal é a alegria da páscoa. Mas será verdade?Teríamos que pagar 4 ou 5 vezes o preço do chocolate só pra ter a "alegria da páscoa"? Lembrei dos tempos da faculdade e das minhas aulas de economia: a resposta então seria o valor agregado? Mas poderia um papel colorido e um formato diferenciado multiplicar 5 vezes o preço do chocolate?
A grande verdade é que o mercantilismo e o capitalismo escravizou as pessoas e as fizeram reféns, compram o que o mercado diz que devem comprar, e quem não consegue adquirir o bem desejado fica subjugado à margem da sociedade.
Na minha visão o grande culpado é a soberba do coração humano, se pedíssemos para cada pessoa na passagem da páscoa doar o valor correspondente a 1 kg de chocolate para as crianças que vivem nos grandes lixões da cidade, muitos não teriam a mesma disponibilidade. Mas são soberbos o bastante para afirmar: eu pago, eu posso, o dinheiro é meu, gasto como der na minha ideia, se eu quero um ovo de chocolate especial que custa mais de 120 reais o quilograma o que você tem com isso?
Realmente não tenho nada, mas sei que enquanto esse espírito individualista reinar nos corações nós nunca iremos entender o sentido do verdadeiro Cordeiro Pascoal, Jesus Cristo, que derramou o seu sangue na cruz em prol da minha vida, da sua vida, de todos nós.
Neste ano, faça diferente, lembre-se do grande mandamento do Nosso Senhor: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo."
Pense Nisso!"
Pense Nisso!"
4 comentários:
Isso e uma verdade que as pessoas nao querem ver, pascoa para muitos sao ovos e coelhos, sendo que o verdadeiro sentido da pascoa e o que Jesus fez por nos e o que ele quer que faremos aos outros.
Parabens pelo Texto!!!
E verdade as pessoas se confundem, se esquecendo do verdadeiro sentido da pascoa,Parabéns por estas importantes reflexões!!!
Obrigado por visitar o blog :) Que Deus abençoe a todos nós!
Que texto maravilhoso! Que Deus te ilumine e continue te dando muitas inspirações. Carol
Postar um comentário
Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.
"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a