Chego ao fim do dia e reflito sobre tudo o que me ocorreu. Vejo tantos deslizes, tantas falhas! Ali fui hipócrita, acolá menti, mais adiante perdi a paciência e explodi de raiva, fui insensível com a necessidade do meu próximo, aqui fui negligente... Me encolho toda e tenho medo das consequências de meus atos.
Começo então a indagar: por que vejo tanta maldade em mim? Por que não faço aquilo que sei que é certo (Rm 7:15)? Se estou convicta que há um Deus Único e a ele entreguei a minha vida, então não deveria eu viver imune ao pecado? Por que vejo tanto os meus defeitos se antes não os via com tanta nitidez? Haverá esperança?
Lembro-me então das palavras do meu Mestre querido: "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (Jo 12:46)
Ora, creio sim em Jesus Cristo, logo não estou mais em trevas! E, nítido como a luz que habita em mim, enxergo toda a verdade: Se estou na luz, vejo claramente todos os meus erros, cada um deles em seu mais ínfimo detalhe, nada passa despercebido! É por isso que muitos relutam tanto em vir para a Luz (Jo 3:20), não querem ficar cara a cara com suas falhas.
A Luz revela os meus pecados e meu Salvador me diz com sua doce voz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo 8:12) Que alívio saber que há esperança!
Mas surge então outra indagação: O que fazer para merecer perdão? E o apóstolo Paulo, inspirado por Deus me deixa escrito: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Ef 2:8 e 9) No evangelho do apóstolo João também posso ler: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3:16)
Estou liberta para amar a Deus e livre para praticar o bem, não porque tenho força de vontade e personalidade suficiente para isso, mas porque a misericórdia do Senhor opera em minha vida a cada instante! Só preciso estar na Luz! "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm 8:1)
Ora, e quem me acusa dia e noite, tentando me fazer acreditar que não tenho salvação, que meu pecado não tem perdão ou que não tenho forças para fazer o bem? Nas Escrituras também encontro a resposta: "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." (Ap.12:10)
Venha para a Luz você também!
3 comentários:
Tudo que precisava ouvir gloria a Deus
Nossa este texto abriu minha mente e entendimento. Nunca havia refletido assim. Eu olho pra mim mesma e desespero com tantos pecados cometidos. Mas agora aprendi que se reconheço minhas falhas é porque a luz de Jesus está trazendo à tona tudo.
Nossa este texto abriu minha mente e entendimento. Nunca havia refletido assim. Eu olho pra mim mesma e desespero com tantos pecados cometidos. Mas agora aprendi que se reconheço minhas falhas é porque a luz de Jesus está trazendo à tona tudo.
Postar um comentário
Deixe registrado o seu comentário, a sua opinião, é importante para o crescimento desse trabalho.
"O que ama a correção ama o conhecimento;"Pv 12:1a