"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

28 de set. de 2011

Uma vida com propósitos.

Neste trimestre a revista Adolescer +, editora Betel, traz como tema "Adolescentes com propósitos".

Como leitura complementar, que irá proporcionar um estudo aprofundado do tema, indico o livro do escritor Rick Warren: Uma Vida com Propósitos.

Certamente este livro além de lhe proporcionar subsídios excelentes, mudará sua vida. Boa Leitura!

20 de set. de 2011

As Lombadas Eletrônicas, o Ladrão da Noite e a Volta de Cristo.

Quem vive numa cidade de médio ou grande porte ou viaja por nossas rodovias está bem acostumado com as "lombadas eletrônicas", ou seja, os fotossensores. Deixando de lado a discussão acerca das máfias das multas ou dos valores das multas, o objetivo desses fotossensores é regular a velocidade dos automóveis naquela rodovia, rua ou avenida, multando os que não cumprirem a lei de trânsito. A legislação reza que é obrigatório sinalizar a existência dos fotossensores, então o que a maioria esmagadora dos motoristas fazem é diminuir a velocidade só ao passarem pelos fotossensores para, logo em seguida, pisarem no acelerador  novamente. Só cumprem a lei no momento em que serão postos à prova.

Quanto ao ladrão de noite, este chega calado, sem fazer barulho e, quando você se dá conta, lá está ele exigindo seus pertences ou quem sabe até sua vida...De nada adianta nessa hora você se lembrar das precauções de segurança que poderia tomar e não tomou, já é tarde...Só resta o horror da terrível experiência, que revela, nos instantes que duram, um final incerto...

O que as lombadas eletrônicas e o ladrão de noite tem a ver com a Volta de Cristo?

15 de set. de 2011

Subsídio Betel, Adolescer + - Lição 12: A Igreja e a mídia.

Aula slide acerca das mensagens subliminares:

Mensagens sublimares

Para salvar o arquivo clique aqui.

12 de set. de 2011

Paz, paz, quando não há paz.

Li no mês de agosto um livro ímpar do Eugene H. Peterson: Ânimo.

Através do estudo da vida do profeta Jeremias, Eugene Peterson disseca a natureza humana e analisa os desvios e as decepções que a ilusão das mídias provoca em nós, influenciados que somos pelo mundo das revistas de celebridades, dos reality shows, das modelos magérrimas e de todas sorte de mediocridade.

Leitura indispensável a todo cristão.

A seguir um trecho onde o autor discorre acerca dos falsos profetas da época de Jeremias, que, apesar de estar separado de nossa época por centenas de anos, continua sendo uma realidade entre nós.

8 de set. de 2011

Subsídio Betel, Adolescer + - Lição 11: A Igreja e a formação intelectual.

Video - aula

Se preferir, Clique aqui para baixar o arquivo ppt. Boa aula.